Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Moradores da Favela do Moinho, na Barra Funda, região central da capital paulista, estão protestando, na tarde de hoje (5), pedindo principalmente a regularização fundiária do terreno e a urbanização da comunidade. Neste momento, os moradores deixaram a comunidade e seguem em passeata até a sede da prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.
Os moradores querem ser recebidos pelo prefeito Fernando Haddad para cobrar as promessas feitas durante a campanha eleitoral do ano assado, quando o então candidato garantiu que iria “trabalhar muito para regularizar a situação do terreno”.
A Favela do Moinho, que está localizada embaixo do Viaduto Orlando Murgel e ao lado de uma linha férrea, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012. Segundo os moradores, cerca de 400 famílias ainda vivem no local. A Polícia Militar estima que 60 pessoas participam da manifestação.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Moradores da Favela do Moinho enfrentaram outro incêndio há nove meses
Prefeitura de SP implode parte de prédio da Favela do Moinho que ameaçava desabar após incêndio
Uma pessoa morre e cerca de 50 famílias ficam desabrigadas em incêndio em SP
Movimentos populares cobram atividade de CPI que apura incêndios em favelas de São Paulo
Bombeiros controlam incêndio em favela de SP e encontram corpo no local