Obra do estádio de Cuiabá não chegou à metade, mas ministro confia no cumprimento do prazo

21/05/2012 - 16h20

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Ao visitar hoje (21) as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o empreendimento está dentro do cronograma previsto e que as construtoras têm condições, se necessário, de acelerar os trabalhos para entregar o estádio em dezembro de 2012, conforme a previsão oficial.

A obra já deu corpo a 45% do projeto da Arena do Pantanal. segundo informou ao ministro a Secretaria de Copa de Mato Grosso. As estruturas metálicas da arquibancada sul estão sendo instaladas e as da arquibancada norte estão em fase final de montagem, de acordo com o Ministério do Esporte. No estádio da capital matogrossense serão disputadas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014.

Acompanhado pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e pelo secretário estadual da Copa, Maurício Guimarães, Aldo Rebelo foi ao mirante da arena e ouviu dos engenheiros responsáveis explicações sobre o andamento da construção. Depois, em entrevista no canteiro de obras, relativizou as porcentagens de andamento das obras apresentadas por diferentes fontes. Para ele, isso ocorre porque as empresas e os consórcios nem sempre usam os mesmos critérios e estatísticas para mensurar o andamento dos trabalhos e cada fase tem peso diferente.

Amanhã (22), o ministro inspecionará as obras da Arena de Itaquera, o futuro estádio do Corinthians, sede paulista dos jogos da Copa de 2014.

Edição: Vinicius Doria