Ressaca no Rio de Janeiro causa transtornos na zona sul

21/05/2012 - 21h51

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma forte ressaca atinge o litoral do Rio de Janeiro e deve permanecer até a noite desta terça-feira (22), de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha. As ondas podem chegar a 3 metros. Na Praia de Copacabana, o mar atingiu a ciclovia e as pistas da Avenida Atlântica, próxima à Rua Djalma Ulrich e à Rua Bolívar, onde a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) aumentou o número de funcionários na orla para limpeza das pistas, devido à grande quantidade de areia na pista.

No Caminho dos Pescadores, junto ao Costão do Leme, dois homens que passeavam hoje à tarde foram atingidos por uma onda e jogados no mar. Eles foram salvos pelos guarda-vidas.

As vítimas, Marco Antonio Lira, de 46 anos e Joel Alves de Moraes, 55 anos, foram jogados contra as rochas pelas fortes ondas e sofreram cortes na cabeça e arranhões no tronco e nos membros. Os dois foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foram atendidos e estão fora de perigo. Devido à ressaca, o Caminho dos Pescadores foi fechado para visitação.

Na Enseada de Botafogo, na Baía de Guanabara, o mar também ficou agitado e atingiu a ciclovia. O mesmo fato aconteceu no Aterro do Flamengo. No quadrado da Urca, onde há um ancoradouro para barcos, algumas embarcações colidiram entre si, devido às fortes ondas, sofrendo pequenas avarias.


Edição: Rivadavia Severo