Preços do etanol e da gasolina continuam em queda, apura ANP

20/05/2011 - 20h12

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os preços do etanol e da gasolina comum tiveram nova redução na terceira semana de maio. Segundo o levantamento de preços feito esta semana pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do litro do etanol hidratado no país ficou em R$ 2,076, redução de 6,65% em relação à semana anterior. A gasolina comum, que contém 25% de etanol anidro, custa, em média, R$ 2,86 por litro, redução de 1,28% em relação à segunda semana de maio.

Na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios foi 9,53% para o etanol e 1,36% para a gasolina. Em Brasília, as reduções foram 4,77% para o etanol e 2,52% para a gasolina. Na cidade do Rio de Janeiro, o etanol ficou 4,49% mais barato e a gasolina teve o preço reduzido em 1,16%.

A ANP informa que a queda nos preços deve prosseguir nas próximas semanas, considerando o início da safra da cana-de-açúcar e a diminuição do volume do estoque adquirido por preços mais elevados. O levantamento de preços da ANP é feito semanalmente em mais de 8 mil postos revendedores em todo o país.

Edição: Vinicius Doria