TSE nega novo pedido de resposta do PT à propaganda tucana que citou quebra de sigilo

10/09/2010 - 21h09

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou hoje (10) pedido de direito de resposta da coligação liderada pelo PT, contra propaganda da coligação de José Serra (PSDB).

A coligação petista alegava que a propaganda exibida pelo PSDB na tarde do último dia 4 de setembro relacionava os recentes episódios de quebra de sigilo à campanha de sua candidata “afetando a honra e a imagem da candidata”.

O ministro decidiu individualmente com base em entendimento da corte em caso semelhante na última quarta-feira (8), quando, por 6 votos a 1, vencido o próprio Joelson Dias, o TSE entendeu que em uma propaganda semelhante à do caso atual não responsabilizou a candidata Dilma Rousseff (PT) pelo vazamento dos dados fiscais de pessoas ligadas ao PSDB.

“Evidenciada, assim, a sua semelhança com aquele caso, tenho que esta representação não comporta decisão de mérito contrária àquela já proferida pela corte”, disse o ministro, que ressalvou seu ponto de vista divergente. Essa é a segunda vez que o TSE nega direito de resposta em relação à propaganda tucana que citou a quebra se sigilo. Ainda cabe recurso ao plenário.

 

 

Edição: Rivadavia Severo