Mais duas testemunhas de acusação são ouvidas no julgamento do acidente da TAM

08/08/2013 - 17h00

Elaine Patrícia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Teve início na tarde de hoje (8) depoimento de mais uma testemunha de acusação no julgamento do acidente com o avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, que provocou a morte de 199 pessoas em julho de 2007. O juiz Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, está ouvindo, por videoconferência, o piloto João Batista Moreno de Nunes Ribeiro. Na sequência, prestará depoimento presencial o piloto Elias Azim Filho, que também é testemunha de acusação.

Três réus estão sendo julgados por atentado contra a segurança aérea: a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o vice-presidente de operações da TAM, Alberto Farjeman, e o diretor de segurança de voo da companhia, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro.

Alguns parentes das vítimas do acidente fazem hoje nova vigília em frente ao Fórum Criminal Federal em São Paulo. Renato Gomes, pai de Julia e Maria Izabel, que morreram no acidente, disse esperar pela condenação dos réus. “Hoje, mais do que nunca, acredito nesta condenação. Se você me fizesse essa pergunta há um ano, eu não teria esta certeza, mas hoje eu acredito que vai haver a condenação e que há a possibilidade inclusive de uma prisão”. Ontem (7), duas testemunhas de acusação foram ouvidas – a desembargadora federal Cecilia Marcondes e o piloto João Eduardo Batalha Brosco.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil