Secretaria Municipal corrige número de atendimentos médicos no Sambódromo

19/02/2012 - 17h33

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil corrigem dados sobre os atendimentos médicos efetuados no Sambódromo e no Terreirão do Samba. De acordo com a informação da secretaria, 497 pessoas receberam assistência médica nos postos de saúde da secretaria nos dois primeiros dias de desfile, acumulando 16 remoções. Em 2011, foram feitos 110 atendimentos no primeiro dia (sexta para sábado) e 236 no segundo dia. Ao final dos seis dias de carnaval, que incluem o desfile das escolas campeãs, foram feitos 1.918 atendimentos.

No desfile das escolas de samba mirins, na última sexta-feira (17), foram feitos 121 atendimentos e uma remoção. Ontem (18), segundo dia de desfiles no Sambódromo, foram prestados 376 atendimentos nos nove postos de saúde instalados na região, dos quais sete estão localizados na Marquês de Sapucaí e dois no Terreirão do Samba.

Quinze pessoas foram removidas no sábado para hospitais municipais. O Posto 7, que funciona na área da concentração das escolas, na Avenida Salvador de Sá, apresentou a maior demanda do dia, com 81 atendimentos.

Uma equipe integrada por 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, permanecerá de plantão nos sete postos instalados pela secretaria na Marquês de Sapucaí e nos dois postos, no Terreirão do Samba.

Edição: Rivadavia Severo