Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Uma manifestação, no centro da capital fluminense, reuniu na tarde de hoje (16) aposentados e pensionistas do Fundo de Pensão Aerus, todos ex-funcionários da Varig e da Transbrasil. Eles reivindicavam do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, o julgamento definitivamente do recurso dos ex-funcionários das duas companhias sobre ar indenização, pela União, dos prejuízos causados ao fundo pelos planos econômicos.
Os manifestantes saíram da Rua do Ouvidor, onde estão acampados na sede do Aerus há 19 dias, e foram até o Aeroporto Santos Dumont, ocupando duas faixas da esquerda na Avenida Rio Branco. Os aposentados seguravam cartazes pedindo justiça e explicavam às pessoas o motivo da manifestação. A população aplaudia e os carros buzinavam apoiando a passeata. Em frente ao Theatro Municipal, no fim da Avenida Rio Branco, os participantes fizeram um minuto de silêncio.
“A manifestação é em função da demora que o Judiciário está tendo em julgar uma ação. Há mais de sete anos nós estamos aguardando a decisão dos tribunais”, disse a ex-presidenta do sindicato Nacional dos Aeronautas e líder do movimento, Graziella Baggio.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participaram da manifestação.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Presidente do STF nega pedido de indenização antecipada a pensionistas da Aerus
Aposentados da Varig mantêm ocupação da sede do fundo Aerus
Aposentados e pensionistas do Aerus pedem que governo cumpra sentença do STF
Aposentados da antiga Varig protestam contra demora do governo em solucionar caso Aerus