Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a capital fluminense ganhará mais oito postos de informações turísticas, que serão incorporados definitivamente aos já existentes e ficarão como legado da jornada. Com isso, a cidade passará a contar com 17 postos para atender aos visitantes. Para receber ainda melhor os turistas que chegam para o encontro católico, a Secretaria Municipal de Turismo preparou materiais informativos impressos, virtuais e de sinalização para quem chega à cidade.
Em locais estratégicos do Rio, os turistas vão encontrar placas com orientações sobre os locais dos eventos. Além disso, cerca de 100 agentes de informações bilíngues (inglês/português) estarão nos postos de atendimento fixos e mais 75 espalhados pelas ruas de Copacabana e Barra de Guaratiba, onde ocorrerão cerimônias com a presença do papa, e nos principais pontos turísticos da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, "a experiência adquirida em mais um grande evento será de grande importância na preparação de uma estratégia bem-sucedida de atendimento ao turista durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016", disse.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Rodoviária Novo Rio espera fluxo de 1 milhão de passageiros na Jornada da Juventude
Jovens cumprem missões em São Paulo preparação para Jornada Mundial da Juventude
Consulados estrangeiros vão funcionar na OAB durante Jornada da Juventude
Abin monitora fatores de risco para Jornada Mundial da Juventude
Aeroporto do Rio monta espaço para receber peregrinos da Jornada Mundial da Juventude