Isabela Vieira
Reporter da Agencia Brasil
Rio de Janeiro – O secretário de Aviação Civil, ministro Moreira Franco, disse hoje (5) que os aeroportos dos municípios que receberam jogos da Copa das Confederações bateram recorde de passageiros, em especial, o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, cidade em que foi disputada a partida final, entre Brasil e Espanha, domingo (30) passado.
"Foi o maior número de passageiros em um só dia", ressaltou Moreira Franco, em encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Segundo o ministro, dados preliminares indicam que pelo menos 100 mil pessoas passaram pelo terminal naquele dia.
Moreira Franco lembrou que, durante a Copa das Confederações, realizada do dia 15 ao dia 30 do mês passado, os órgaos do setor fizeram um balanço diário da movimentação nos aeroportos e que não houve problemas. Segundo o ministro, o próximo desafio é a vinda do papa Francisco ao Rio, em meados deste mês, para a Jornada Mundial da Juventude.
"Espero que tenhamos o mesmo resultado e empenho dos compaheiros da Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, estatal que administra os principais aeroportos do país] no encontro do Papa com os jovens", disse Moreira.
O ministro da Aviação Civil também antecipou que será dado um prêmio às equipes da Infraero, da Aeronáutica e das companhias aéreas com melhor desempenho no período da Copa. Pesquisa feita por uma consultoria, divida em oito pontos, deteminará os vencedores, que ganharão passagens aéreas e diplomas.
Edição: Nádia Franco//Matéria ampliada às 15h20
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil