Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Após 15 horas fechada por um protesto de caminhoneiros, a Rodovia Castello Branco, na região de Barueri, na Grande São Paulo, foi liberada nos dois sentidos. Os motoristas autônomos bloquearam a via às 5h de hoje (1º). Eles pediam uma reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. A CCR ViaOeste informou que às 22h o tráfego nos dois sentidos da via já fluía normalmente.
Os caminhoneiros autônomos reivindicam redução de 50% na tarifa do pedágio no período noturno, cancelamento da cobrança por eixo erguido da carreta, que, segundo a categoria, deve entrar em vigor em breve, e a diminuição de 25% no preço do óleo diesel.
Em nota, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Logística e Transportes informaram que a cobrança de pedágio por eixo suspenso dos veículos comerciais “é neutralizada pelo não repasse do reajuste tarifário anual de 6,5%”. “A cobrança do eixo suspenso não foi implantada hoje, pois ainda depende da conclusão de medidas jurídicas e técnicas para ser efetivada. Não há previsão para conclusão dessas medidas”.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil