Douglas Corea
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A chuva forte que atingiu a região metropolitana do Rio no início da noite fechou o Aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade, para operações de pousos e decolagens. O aeroporto fechou às 18h30 e reabriu oito minutos depois, somente para operações de decolagens. O aeroporto só foi reaberto também para pousos às 19h. Nesse período, um voo vindo de Campinas (SP) foi desviado para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim. No momento, o Santos Dumont opera com auxilio de instrumentos.
A chuva diminuiu de intensidade no município do Rio, mas a cidade permanece em estágio de atenção desde as 17h30, pela chegada de uma frente fria, que pode provocar pancadas de chuva forte nas próximas 24h. O estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro. Os demais três estágios são de vigilância (primeiro nível), de alerta (terceiro nível) e de alerta máximo (quarto nível).
De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) os rios Pavuna, em São João de Meriti, e Quitandinha, em Petrópolis, região serrana, permanecem em estágio de alerta máximo, podendo transbordar nas próximas horas.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil