Carolina Gonçalves e Paula Laboissière
Repórteres da Agência Brasil
Brasília – Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul estão hoje (6) no município de Santa Maria para buscar provas que ajudem nas investigações sobre o incêndio ocorrido na Boate Kiss, na madrugada do dia 27 de janeiro. A assessoria do órgão não informou quantos mandados de busca e apreensão foram emitidos nem quantos serão cumpridos ao longo do dia.
A previsão é que, no final da tarde de hoje (6), a polícia apresente um balanço das operações. Além do cumprimento dos mandados, os agentes continuam tomando depoimentos de feridos e de outros envolvidos na tragédia. As investigações só devem ser concluídas no final do mês.
O sócio da Boate Kiss Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, já está no Presídio de Santa Maria. O empresário já prestou depoimento. Os investigadores não descartam uma nova oitiva, mas, segundo a assessoria da Polícia Civil, o novo depoimento não deve ocorrer esta semana.
O número de mortos por causa do incêndio chegou a 238, segundo balanço divulgado ontem (5) pela Secretaria de Saúde do Estado. Um jovem de 20 anos que estava internado na Santa Casa, em Porto Alegre, teve o óbito confirmado no início da tarde de ontem.
Oitenta e um pacientes continuam internados em hospitais de quatro cidades gaúchas, sendo que 23 deles ainda respiram com a ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Um novo balanço sobre o estado de saúde das vítimas do incêndio deve ser divulgado na tarde de hoje.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Jovem internado morre e chega a 238 número de mortos no incêndio da Boate Kiss
União cobrará gastos previdenciários provocados pelo incêndio na Boate Kiss
Jovem internado morre e chega a 238 número de mortos no incêndio da Boate Kiss
Nova perícia pode confirmar depoimentos sobre incêndio em boate
Agefis interdita 27 casas noturnas no DF
Jovem de Santa Maria cria ONG para fiscalizar boates
Vítimas de incêndio recebem medicamento dos Estados Unidos para tratar intoxicações