Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou hoje (18) a substituição de Edilson Guimarães por José Carlos Vaz na Secretaria de Política Agrícola. Vaz é funcionário do Banco do Brasil há 29 anos e ocupava, desde o início de 2007, o cargo de diretor de Agronegócios. Ele toma posse na próxima segunda-feira (23).
Guimarães está no ministério há 35 anos e deve ocupar algum cargo dentro no próprio Mapa. Desde junho de 2006, ele comandava a Secretaria de Política Agrícola, uma das principais formuladoras do Plano Agrícola e Pecuário, que tem sua edição 2011/2012 prestes a ser lançada.
O novo secretário é paranaense de Londrina, tem 46 anos, graduou-se em direito e fez MBA na Universidade de São Paulo (USP). Vaz foi membro do Conselho Técnico do Centro de Inteligência do Café (CIC), da Câmara Setorial do Arroz e do Cacau e do Conselho Nacional de Política Agrícola.
O Banco do Brasil informou que para completar o mandato de Vaz no cargo de diretor de Agronegócios, o Conselho de Administração da instituição elegeu Ives Cézar Fülber, que era superintendente Corporate São Paulo.
Edição: João Carlos Rodrigues