Thais Leitão*
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Acompanhado pela mulher, Michelle, e as filhas Malia e Sasha, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou por volta das 11h30 à comunidade Cidade de Deus, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
O esquema de segurança foi reforçado na comunidade. Militares do Exército estão nas ruas e atiradores de elite se posicionam no alto de construções e na laje de casas. A imprensa foi orientada a não usar celular nem computador no local enquanto a família Obama estiver na comunidade. Segundo assessores norte-americanos, por motivo de segurança.
O clima na Cidade de Deus é de tranquilidade. O tempo em Jacarepaguá está nublado. A expectativa na comunidade é grande, segundo os moradores que estão curiosos com a visita da família Obama. Para recepcionar os norte-americanos, duas crianças seguravam uma folha de papel com a inscrição “bem-vindo” feita a mão, dando boas-vindas à família Obama.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e a secretária de Educação do município, Cláudia Costin, acompanham Obama na visita à comunidade. O presidente norte-americano e a família assistirão a uma série de espetáculos culturais na Cidade de Deus.
*Colaborou Renata Giraldi, de Brasília
Edição: Juliana Andrade
Copacabana tem segurança reforçada nas proximidades de hotel em que família Obama está hospedada
Obama remarca para o fim da tarde visita ao Cristo Redentor
Cidade de Deus se prepara para receber visita de Obama
Cristo Redentor, que será visitado por Obama, completa 80 anos em outubro