Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Depois de uma série de compromissos em Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi ao Palácio da Alvorada se despedir da presidenta Dilma Rousseff em um coquetel que durou cerca de 40 minutos. Obama estava acompanhado de sua mulher Michelle e das filhas, Malia, de 12 anos, e Sasha, de 9, que chegaram a brincar com as emas que ficam nos jardins do palácio.
Ao chegar, Obama foi recebido por Dilma na varanda do palácio, onde mostrou ao presidente americano as colunas do Alvorada, símbolo de Brasília. No coquetel, foram servidos pães de queijo, sucos de frutas e brigadeiro, típicos quitutes das culinárias mineira e brasileira. Depois do coquetel, Obama seguiu para Base Aérea de Brasília, de onde seguirá ainda hoje (19) para o Rio de Janeiro.
Antes da despedida, Barack Obama, informou a jornalistas que autorizou as Forças Aéreas americanas a atacar a Líbia com sistemas antimísseis. Obama disse que o ataque visa a proteger a população da ofensiva do regime do presidente Muammar Khadafi.
Edição: Juliana Andrade