Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A Secretaria de Energia de São Paulo decidiu antecipar a entrega de uma nova subestação em São Paulo e viabilizar a instalação de um quarto transformador na Subestação Bandeirantes, no prazo de até duas semanas, para evitar ocorrências de interrupção no fornecimento de energia como a registrada na tarde de ontem (8), deixando sem luz várias regiões da capital, inclusive a Avenida Paulista.
As medidas foram anunciadas pela secretaria, por meio de nota, depois de reunião com representantes da Eletropaulo e da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), no fim da tarde de hoje(9)
Antes, em encontro com a Fundação Procon, os representantes da Cteep e da Eletropaulo disseram que a nova subestação, chamada Piratininga 2, tem prazo de conclusão estimado para fevereiro de 2012.
Segundo a Cteep, as duas quedas de energia foram provocadas por um problema na Subestação Bandeirantes, que está sob sua responsabilidade. “Os transformadores desta subestação, dado o intenso calor e o alto consumo na sua região de influência, têm operado próximo à sua capacidade nominal”.
Edição: Aécio Amado