Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Começou a tramitar na Justiça Comum do Distrito Federal (DF) uma ação civil pública contra o ex-governador do DF Joaquim Roriz (PSC), que concorre novamente ao cargo. A ação, de autoria do Ministério Público, foi acolhida pela 3ª Vara da Fazenda Pública do DF e trata sobre a contratação de uma empresa de publicidade sem licitação, com valor que ultrapassa R$ 6 milhões.
Além de Roriz, respondem à ação de improbidade administrativa e responsabilidade por dispensa de licitação Welington Luiz Moraes, ex-secretário de Comunicação Social, Paulo César Ávila e Silva, ex-presidente do Tribunal de Contas e a empresa de publicidade Giovanni FCB S/A.
De acordo com a denúncia do MP, Roriz cancelou mais de 50 contratos de propaganda institucional do DF 15 dias após tomar posse em 1999, sem fazer qualquer justificativa. Em seguida, a Secretaria de Comunicação contratou a empresa Giovanni FCB S/A, com dispensa de licitação sob a alegação de urgência. Cabe recurso contra decisão que deu início à ação civil pública.
Edição: Aécio Amado