Dilma reúne-se com representantes do Conanda e fala em aumentar acesso a creche

14/09/2010 - 20h11

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que ficou satisfeita com o plano de desenvolvimento apresentado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para os próximos dez anos.

Segundo Dilma, as propostas deverão ser usadas em seu plano de governo, especialmente a melhora da parcela de renda que fica para as crianças, o aumento da qualidade da educação e a construção de creches. A candidata esteve hoje (14) reunida com representantes do Conanda para tratar de propostas para o assunto.

“Se só 18% das crianças de zero a seis anos têm acesso à creche, isso é grave. Porque o estímulo nessa idade é fundamental para todo o desenvolvimento que vem depois”, afirmou Dilma. Ela também se propôs a dar atenção especial às gestantes, para garantir saúde melhor para as crianças e adolescentes depois.

Durante a reunião, o crack e a situação dos jovens internados em centros de detenção também foram temas da reunião. “Precisamos transformar essa situação de internamento, que muitas vezes é de uma barbárie só, em todos os requisitos que uma criança e uma adolescente precisam”.

Sobre a eleição, a candidata foi otimista ao falar sobre sua vantagem e disse acreditar que tem “condições de ganhar as eleições”. Ela evitou falar de sua possível equipe de governo. “Não há nomes certos no meu governo simplesmente porque ele ainda não existe. Ele só vai existir a partir de 3 de outubro”.
 

 

Edição: Rivadavia Severo