Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou hoje (5) a candidatura de mais três presidenciáveis e seus vices, que tinham registros pendentes de análise pela corte. Os candidatos do PV, Marina Silva e Guilherme Leal; do PCB, Ivan Pinheiro e Edmilson Silva; e PSDC, José Maria Eymael e José da Silva Neto, foram autorizados a participar do pleito pela Justiça Eleitoral.
Agora são cinco os candidatos à Presidência da República reconhecidos pelo pleno do TSE, já que Dilma Rousseff e Michel Temer, candidatos da coligação liderada pelo PT, e José Serra e Indio da Costa, candidatos da coligação liderada pelo PSDB, haviam sido aprovados na sessão plenária da última terça-feira (3).
Segundo o calendário eleitoral, hoje era o último dia para que os registros originários de candidatura fossem analisados, mas ainda falta o registro de candidatos de quatro partidos para serem aprovados: PSTU, PCO, PRTB e P-SOL. Segundo a assessoria do TSE, o prazo definido no calendário é indicativo, e os registros que sobraram serão julgados na próxima sessão, agendada para a próxima terça-feira (10).
Edição: João Carlos Rodrigues