Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Câmara dos Deputados fará seu próximo esforço concentrado nos dias 17 e 18 próximos. Com isso, os trabalhos previstos para a primeira semana de setembro não serão realizados. A decisão de antecipar as votações foi tomada hoje (4) pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP) e por líderes partidários.
A decisão foi ratificada pelo plenário da Câmara. Os deputados avaliaram que será difícil ter quórum para as votações na primeira semana de setembro devido a proximidade das eleições. “Em setembro é que as campanhas vão estar pegando fogo”, disse Temer.
No próximo esforço concentrado deverão ser feitas seis sessões deliberativas entre as ordinárias e extraordinárias. Devem ser incluídas na pauta de votações as medidas provisórias que estão trancando a pauta de votações da Casa e duas propostas de emenda à Constituição (PECs). A primeira que institui o piso salarial nacional para os policiais, votação em segundo turno, e a outra que cria a Polícia Penal, caso haja acordo para sua votação.
Edição: Rivadavia Severo