Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O senador Alfredo Nascimento (AM) assumiu hoje a presidência do Partido da República (PR), em substituição a Sérgio Tamer. Durante a solenidade lideranças do partido declaram apoio a pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. O PR é o primeiro partido que oficialmente anunciou que deverá participar da coligação em torno da candidatura de Dilma.
O novo presidente da legenda anunciou que só no mês de junho, quando será realizada a convenção nacional do PR é que será oficializada a coligação em torno da candidatura do PT. A ex-ministra foi aplaudida durante seu discurso, pelas lideranças do Partido da República. Ela falou da importância de ter o partido como um aliado do governo Lula e disse contar com essa aliança em um futuro governo.
Participaram da posse de Nascimento, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ex-governadores como Anthony Garotinho, Blairo Maggi, senadores, deputados, prefeitos e artistas como Juca Chaves e Agnaldo Timóteo.
Edição: Rivadavia Severo