Brasil aposta em novos roteiros para atrair turistas europeus

25/01/2009 - 10h58

Da Agência Brasil

Brasília - Para incentivar oturismo de estrangeiros no país, o Instituto Brasileiro de Turismo(Embratur) está investindo em novos roteiros. O objetivo é mostrar a diversidade do Brasil.. Por isso, além dos roteiros tradicionais, estão sendoapresentadas opções direcionadas à cultura, ao ecoturismo, aos negóciose ao esporte.Segundoa Embratur, o mercado europeu é um dos mais importantes. Só nstemês, o Brasil participou de eventos em Portugal e na Itália e, entreos dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, participará da FeiraInternacional de Turismo (Fitur) em Madri, na Espanha.Nas últimas feiras internacionais, o instituto distribuiu o novo manual devendas produzido pelo Ministério do Turismo. O material apresenta as principais atrações brasileiras para auxiliaroperadores e agentes de turismo. AEuropaé responsável por expressiva parcela do fluxo de turistas para o país. De acordo com a Embratur, em 2007, os países europeusenviaram 38% dos 5 milhões de turistas estrangeiros quevisitaram o Brasil. A atual freqüência aérea entre o país e aEuropa é de 202 vôos semanais.Outramaneira de incentivar o turismo é por campanhas publicitárias. AEmbratur informou que, desde setembro de 2008, a campanha Brasil Sensacional está sendo veiculada em diversospaíses europeus. O investimento total da campanha, que vai atéjunho de 2010, é de US$ 88 milhões e o plano total de mídia prevêa veiculação de peças em televisão, publicações impressas,mobiliário urbano e na internet.