Administradora de cartão de crédito negociará com cliente a passagem da BRA já comprada

09/11/2007 - 20h36

Gislene Nogueira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O passageiro da BRA que pagou a passagem com cartão de crédito ganhou mais uma opção para receber o dinheiro de volta, caso não tenha conseguido viajar. Em vez de pedir o ressarcimento para a companhia aérea, o cliente pode negociar com a administradora do cartão, que deverá estornar ou cancelar a cobrança.A medida valerá a partir de segunda-feira (12), conforme compromisso definido em reunião, hoje (9), de representantes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs), da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.Para quem não voou, mas pagou a fatura, o tratamento será diferenciado. Segundo informações do Ministério da Justiça, a Mastercard vai fazer a devolução sem consulta à companhia aérea e a American Express analisará cada caso separadamente.