Preso em Búzios por plantar maconha, norte-americano será extraditado

03/11/2005 - 21h15

Douglas Correa
Repórter da Agência Brasil

Rio – O norte-americano Roy Warden Lewis, de 53 anos, foi preso hoje (03), na Praia da Ferradura, em Búzios, na região dos Lagos, a pedido do Departamento de Narcóticos dos Estados Unidos – Drug Enforcement Administration (DEA). A prisão foi feita por agentes federais da Interpol – órgão internacional de policiamento, do qual fazem parte 184 países, inclusive o Brasil.

Lewis vinha sendo procurado desde 10 de fevereiro deste ano pelo cultivo de maconha em larga escala no Distrito Norte da Califórnia. De acordo com a polícia norte-americana, além do plantio e cultivo, Lewis e seus cúmplices mantinham ainda depósitos para distribuição da droga na cidade de Oakland. O mandado para extradição do norte-americano foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal no dia 27 de outubro último.

No momento da prisão, Roy Lewis estava num bar trabalhando como auxiliar do dono do comércio. O preso foi encaminhado à sede da Polícia Interestadual e de Capturas ( Polinter), onde permanecerá à disposição da Justiça.