Rio, 14/10/2004 (Agência Brasil - ABr) - Seguindo a orientação da Executiva Nacional dos Bancários, o Sindicato do Rio de Janeiro decidiu hoje suspender a greve da categoria no Estado. "O Sindicato suspendeu o movimento até o dia 20, quando haverá uma nova assembléia", disse o presidente da entidade, Vinicius de Assumpção.
Segundo ele, os bancários do Rio continuam apoiando o julgamento do dissídio pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), previsto para acontecer no próximo dia 21, ao contrário da direção do Sindicato, que tentará negociar um reajuste com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) antes do julgamento.
"Estamos tentando evitar que esse julgamento realmente ocorra e vamos procurar, por meio dessas negociações, uma saída para toda a categoria bancária até o dia 21", disse o presidente do Sindicato.
Segundo Assumpção, a direção do Sindicato do Rio diverge dos bancários do Estado porque acredita que o julgamento não será favorável à categoria. Quanto aos bancos privados, que não terão dissídio julgado pelo TST, o presidente do Sindicato explicou que continuará lutando por reajustes para a categoria.
"Vamos buscar uma negociação com a Fenaban para poder resolver isso, antes mesmo do dia 21. E vamos tentar, de todas as formas, fazer com que isso não vá para dissídio", afirmou Assumpção.