Rio, 5/10/2004 (Agência Brasil - ABr) - O candidato do PDT, João Sampaio, que disputará o segundo turno à Prefeitura de Niterói, com Godofredo Pinto, do PT, depois da desistência de Moreira Franco, do PMDB, disse que ficou muito surpreso com a situação. Ele afirmou no entanto que tem chances de ganhar a eleição.
Segundo Sampaio, apesar da diferença de 85.475 votos, que representam 33,55% dos votos válidos, que o separam de Godofredo Pinto, as eleições estão começando agora.
"Muitas pessoas votaram em Godofredo porque era contra Moreira e vice-versa. Como eu estava em terceiro lugar (nas pesquisas), o eleitorado decidiu votar em um ou em outro. Agora, no segundo turno, acabou esse negócio. Sou eu contra o Godofredo", afirmou João Sampaio.