Arthur Braga
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Luiz Antônio de Oliveira Campos, de 50 anos, está detido no 77° Distrito Policial, na capital paulista, por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. Ontem à noite ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na região central da cidade, quando tentava fugir após disparar contra um grupo de moradores de rua. Ninguém foi atingido.
Luiz Antônio diz à polícia que atirou para se defender de uma tentativa de assalto. No ato da prisão, a polícia encontrou uma carteira de identidade falsa, com o nome de Gelso da Silva Júnior, um revólver calibre 32, uma arma de brinquedo e 13 munições.
Campos afirmou que trabalha como segurança e mora em Guaianases, na zona leste. Entretanto, o agressor é procurado pela Justiça por homicídio, roubo e tráfico de entorpecentes. E fugiu da Penitenciária de Iperó, no interior paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso deve ser encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar se houve envolvimento dele na série de ataques contra moradores de rua no centro de São Paulo entre os dias 19 e 22 de agosto.