Frases sobre felicidade, amor e esperança agradam Lula em encontro com crianças

05/09/2004 - 12h03

Brasília, 5/9/2004 (Agência Brasil - ABr) - "Para crianças de todo o Brasil, um só Estado: o da felicidade", e " Criança só é criança quando vive com amor e esperança". O presidente Luís Inácio Lula da Silva mostrou interesse especial por essas frases e fez questão de se deixar fotografar ao lado delas, ao visitar há pouco a Exposição Mensageiros do Futuro – Esculturas para a Declaração dos Direitos da Criança, no saguão do Palácio do Planalto.

A exposição reúne 27 esculturas em madeira com as frases vencedoras do Concurso Nacional promovido pelo Ministério da Educação e que este ano teve como tema "Os direitos da Criança Brasileira". Cercado por dezenas de crianças e adolescentes, o presidente posou para fotografias com os vencedores do Concurso.

As frases vencedoras abordam questões como violência, preconceito, trabalho infantil e discriminação. A frase de abertura da exposição é do próprio Presidente da República: "Chegou a hora de transformar o Brasil naquela nação com a qual a gente sempre sonhou: uma nação capaz de acolher e tratar com justiça todos os seus filhos".

Pouco antes, o presidente Lula participou, na Praça dos Três Poderes, da cerimônia de substituição da Bandeira Nacional. Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, o presidente foi recebido ao som do Hino Nacional, passou em revista a tropa e acompanhou a cerimônia do palanque presidencial, ao lado do ministro da Defesa, José Viegas.

Realizada mensalmente – no primeiro domingo de cada mês -, a solenidade de troca da Bandeira já faz parte do calendário turístico de Brasília. Hoje, coincidiu com as comemorações da Semana da Pátria e incluiu desfile do Batalhão de Honra, composto por marinheiros e fuzileiros, e apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

Depois da cerimônia, o presidente caminhou até o Palácio do Planalto para visitar a Exposição Mensageiros do Futuro – Esculturas para a Declaração dos Direitos da Criança.