Mercadante: convocação de Serra e Dirceu ''é mais um requerimento''

06/04/2004 - 21h46

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que o requerimento apresentado hoje pelo líder do PSDB, senador Arthur Vírgilio (AM), pedindo a convocação do ex-senador José Serra e do ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, para deporem na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, "é mais um requerimento. Já foram vários apresentados". Segundo ele, a justiça está tratando do assunto. "Vamos deixar a justiça tratar disso", afirmou.

Mercandate disse que o Senado está cuidando da agenda positiva, com a aprovação de matérias importantes para o crescimento e desenvolvimento do país e vai continuar cuidando dessa agenda. De acordo com o líder, depois de votar as medidas provisórias, o Senado votará uma série de outras matérias importantes como a que dispõe sobre a Mata Atlântica, a Lei de Falências, a Reforma do Judiciário, entre outras.

O senador Arthur Virgilio, autor do requerimento, afirmou que a audiência serviria para esclarecer uma série de dúvidas e os dois (Serra e Dirceu) podem ser ouvidos no mesmo dia, mas em horários diferentes, "não queremos nada de circo nessas audiências", afirmou.