Informações sobre movimentação financeira de Maluf na Suíça chegam a SP até terça-feira

25/03/2004 - 19h08

Brasília, 25/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os documentos recebidos, pelo governo brasileiro, da Suíça, com informações sobre a movimentação financeira do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, devem chegar à Justiça Federal e Estadual de São Paulo até terça-feira (30). A informação é do promotor do Ministério Público, Sílvio Marques. Ele esteve hoje com o chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça, Antenor Madruga.

São 20 quilos de documentos, que serão analisados pela Justiça. "Estou com sentimento de dever cumprido", disse o promotor, que esperou dois anos e meio para obter as informações. Com a documentação, será possível saber, por exemplo, quanto dinheiro foi movimentado entre 1985 e 1997.

"Os documentos serão utilizados nas ações civis do Ministério Público de São Paulo, nas eventuais ações criminais do Ministério Público Federal, em São Paulo, e também nos pedidos internacionais de documentos que serão feitos em relação às contas do ex-prefeito Paulo Maluf", explicou.

Marques espera que, em um futuro próximo, seja possível pedir a repatriação do dinheiro que está bloqueado no exterior.