Paula Medeiros
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que seu governo não teria conseguido chegar onde chegou se não fosse a compreensão de milhões de brasileiros durante o ano de 2003, considerado por ele como o ano de "alto grau de dificuldade", pelos ajustes que precisaram ser feitos na política econômica.
Após receber o prêmio "Faz Diferença", oferecido pelo jornal O Globo, na categoria "País", o presidente disse que encontrou o Brasil como uma casa que tinha sido vítima de um tremor. Segundo ele, até agora foi feita a sustenção para essa casa não cair. Lula destacou que não quer construir uma casa nova, mas tornar a casa boa, digna e que possa abrigar todos os brasileiros.
O presidente voltou a dizer que as mudanças nem sempre acontecem com a rapidez que muitos gostariam, mas ele lembrou que é preciso paciência. "A gente aprende a ter paciência com a responsabildiade, quando sai do eu acho para o eu faço", afirmou. Mais uma vez, Lula disse que é o mais otimista dos brasileiros e que não há porque o Brasil não dar certo.
Lula afirmou que a sociedade deve exigir ações do governo, mas deve, acima disso, dar tudo de si e agir com solidariedade para ajudar àqueles que não tiveram as mesmas possibilidades durante a vida.
Após o evento, o presidente Lula seguiu para Brasilia, onde deve chegar no início da madrugada.