Centro no Maranhão pesquisará para a área aeroespacial

23/03/2004 - 20h38

São Luís, 23/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Convênio de incentivo à criação do Centro Tecnológico do Maranhão foi assinado hoje, no Palácio dos Leões, pelo governador José Reinaldo Tavares e o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. O acordo prevê a criação de um grupo de pesquisa em sensores e materiais aplicados a tecnologias aeroespaciais, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema) para dar suporte ao Centro.

O ministro Eduardo Campos também conheceu as instalações e projetos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do estado. Criado em outubro de 2003, a unidade de ensino profissionalizante está voltada a difundir conhecimentos práticos na área de processos produtivos. O Ministério destinou R$ 500 mil que serão investidos na aquisição de equipamentos, adequação de infra-estrutura física e capacitação técnica do Centro.

Agora à noite o ministro participa da abertura da 4ª Reunião Regional da Sociedade para o Progresso da Ciência. Este ano a reunião tem como tema "Educação, Cultura e Ciência para Cidadania".