No Senado, Tião Viana rebate acusações sobre supostas irregularidades

10/03/2004 - 21h00

Brasília - O senador Tião Viana (PT-AC) usou a tribuna do Senado para responder a supostas denúncias apresentadas também na tribuna pelo senador José Agripino (PFL-RN). Em relação a contratos do governo com a Fundação de Seguridade Social (GEAP), empresa que presta assistência de saúde aos servidores públicos federais. Tião Viana afirmou que as irregularidades apontadas na GEAP ocorreram nos dez anos anteriores ao atual governo. Acrescentou que as denúncias serão devidamente investigadas. O senador petista disse também não acreditar que o filho do ministro José Dirceu, Zeca Dirceu, tenha praticado tráfico de influência ao defender a liberação de recursos para o estado do Paraná.

A acusação de tráfico de influência a Zeca decorre de reportagem veiculada hoje pela "Folha de S. Paulo". As supostas irregularidades da ação da Casa Civil quanto aos contratos com a GEAP apareceram em reportagem do "Estado de S. Paulo" no último domingo. A Casa Civil divulgou notas rebatendo os fatos apontados pelos jornais.

O líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM), também usou a tribuna para afirmar que seu partido está atento às denúncias de irregularidades no governo. Ele disse ainda que não tem uma opinião formada sobre possível favorecimento à GEAP e nem sobre denúncias de tráfico de influência do filho do ministro. "O Brasil está a nos examinar. Não vamos atirar a torto e a direito, nem enveredar pelo caminho da hipocrisia. Vamos centrar baterias em cima das verdadeiras evidências", disse.