Brasília, 13/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) é um cheque seguro ainda necessário para o Brasil solidificar o caminho do crescimento econômico para geração de emprego. A posição foi manifestada pelo ministro da Fazenda, Antônio Palocci, durante pronunciamento, na manhã de hoje, na reunião do Diretório Nacional do PT, que esta reunido em Brasília.
De acordo com o presidente do PT, José Genoino, a questão ainda voltará à pauta de discussões nesta tarde. Ele declarou ainda que Palocci foi "bastante convincente" e deixou claro que o Brasil não tem como não crescer economicamente em 2004.
O presidente do PT relatou que dez membros do diretório fizeram perguntas ao ministro sobre taxa de juros, superávit, crescimento e geração de emprego. Segundo Genoino, a reunião transcorreu sem maiores "tensionamentos".
Questionado sobre a possível expulsão da senadora Heloísa Helena (PT-AL) do partido, Genoino reiterou que o PT fez tudo para que se repactuasse as relações: "Foram onze meses de conversa, agora a questão será discutida pelo diretório e votada" concluiu.