Rio, 13/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Em reunião realizada neste sábado, cerca de 800 integrantes de comitês da Ação da Cidadania, do Rio de Janeiro, decidiram que vão repassar para outros estados cerca de 300 toneladas de alimentos que excederam a cota prevista para ser arrecada na região.
Até agora, em todo o estado, foram arrecadadas, para a Campanha Natal sem Fome, mais de 1.000 toneladas de alimentos não perecíveis, quantidade considerada mais do que suficiente para completar as 100 cestas básicas destinadas a cada comitê local.
A decisão de repassar o excedente doado no estado foi comunicada pelo coordenador nacional da campanha, Maurício Andrade. Ele informou que, além de doar o excedente, 16 comitês abriram mão de parte de sua cota para beneficiar famílias de estados onde a arrecadação não chegou ainda a 15% do que foi coletado no ano passado.
Durante a reunião de hoje, os 800 integrantes de comitês da Ação da Cidadania também começaram a traçar os próximos passos da Campanha Natal sem Fome, que se encerra na próxima semana.