pauta

26/11/2003 - 19h37

Rio, 26/11/2003 (Agencia Brasil –ABR) – O ranking das piores operadoras de planos e seguros de saúde do mercado no Estado do Rio de Janeiro será apresentado nesta quinta-feira (27) na sede da Federação de Hospitais do estado-FEHERJ, nesta capital, por seis entidades de classe representantes dos prestadores de serviços de saúde privados fluminenses.
O ranking resulta de pesquisa de opinião contratada ao IBOPE no final de agosto e referente ao primeiro semestre deste ano, que ouviu durante 2 meses cerca de 100 estabelecimentos de saúde do Rio de Janeiro, integrantes da rede credenciada que atende aos usuários dos principais planos. De acordo com informação fornecida nesta capital pela assessoria de imprensa da Feherj, foram avaliadas na pesquisa 44 operadoras, sob os critérios de glosas, isto é, cortes efetuados nas faturas apresentadas aos planos pelos prestadores de serviço; prazo médio de pagamento das faturas apresentadas; reajustes nas tabelas de serviços (diárias e taxas); auditoria de contas e recuperação de glosas.
Após a coletiva, médicos e dirigentes das entidades de saúde do estado seguirão até a sede da ANS -Agência Nacional de Saúde Suplementar, localizada na Rua Augusto Severo, no centro da cidade, para entregar pessoalmente o resultado final da pesquisa. (Alana Gandra)