Brasília, 22/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - Pelo menos 18 iraquianos morreram, cinco pessoas estão dadas como desaparecidas e dezenas de outras ficaram feridas neste sábado depois de um duplo atentado suicida com carros bombas que explodiram no norte de Bagdá.
Seis polícias e três civis, entre eles uma criança de quatro anos, morreram em Khan Bani Saad, uma pequena localidade a 20 quilómetros a norte de Bagdad, quando um carro bomba chocou-se contra uma equipe uma esquadra da polícia, conforme balanço fornecido pelo exército norte-americano.
Dez minutos mais tarde, outro carro bomba explodiu em frente ao comissariado geral da polícia de Baaqouba, 60 quilômetros a noroeste de Bagdad, matando sete polícias e dois civis, afirmou o coronel Bill MacDonald, porta-voz da Quarta Divisão da Infantaria que controla a região.
Além disso, cinco polícias iraquianos estão dados como desaparecidos, acrescentou o oficial norte-americano. Segundo a mesma fonte, dez pessoas foram mortas em Khan Bani Saad e 20 em Baaqouba. No hospital de Baaqouba foi afixada uma lista com 18 nomes de pessoas mortas e de 43 feridas nas duas cidades.
Com Agência Lusa