Fome Zero é um programa que já deu certo, diz Frei Betto

12/10/2003 - 17h15

Rio, 12 (Agência Brasil – Abr) – O assessor especial do presidente da República e coordenador da Mobilização Social para o Programa Fome Zero, Frei Betto – que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Maracanã, onde um jogo entre equipes de artistas faz a preliminar do clássico Flamengo e Vasco – garantiu, em entrevista aos jornalistas presentes ao estádio, que o Fome Zero é um programa que já deu certo graças à solidariedade do povo brasileiro, do apoio da mídia e, também, dos torcedores que vem aderindo ao programa e doando alimentos nos estádios de futebol de todo o País.

Frei Betto lembrou que o presidente Lula não veio ao Estádio Mário Filho em razão de "outros compromissos" ligados ao exercício da Presidência, mas que o governo encaminhou representantes em cada um dos doze estádios de futebol onde ocorrem jogos da primeira divisão.

"Este é um dia especial, principalmente porque posso presenciar a solidariedade do torcedor para com o programa, que já deu certo graças ao apoio da mídia. O programa nos estádios é um sucesso e eu me sinto particularmente feliz por saber que a fome vai diminuir sensivelmente no País em alguns anos".

Frei Betto continua no Rio até amanhã (13), quando abre a "Semana Solidária" do Banco Rio de Alimentos, campanha que vai até o próximo domingo (19) e que faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação. Após a jogo preliminar de artistas e outras personalidades, os times do Flamengo e do Vasco, aderindo ao Fome Zero, entram em campo ostentando a logomarca do programa.