Nostalgia domina segunda noite do Brasília Music Festival

27/09/2003 - 18h35

Brasília, 27/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - A nostalgia tomou conta das cerca de 45 mil pessoas presentes na segunda noite do Brasília Music Festival, que está sendo realizado no Autódromo Nelson Piquet. Simply Red, The Pretenders, Titãs e Fernanda Abreu foram as atrações do palco principal. Subiram no palco alternativo as bandas Mr. Gyn, Birinaite, Ha-Ono-Beko, de Brasília, e Hapax, do Rio de Janeiro.

A carioca Fernanda Abreu animou o público com seu suingue sangue-bom e, além de suas músicas mais conhecidas, dançou e cantou até mesmo um típico funk do Rio, "Elas Estão Descontroladas".

Às 22h, entrava no palco principal, anunciados como "a melhor banda de todos os tempos", os Titãs do rock. A banda revelou que vai lançar um CD com material inédito no mês que vem e tocou algumas das músicas novas: "Nós Estamos Bem", "Você é Minha" e "Eu Não Sou Um Bom Lugar". Titãs também tocou as clássicas "Bichos Escrotos", "Homem Primata", "Polícia", "Flores" e "O Pulso".

The Pretenders tocou sua já conhecida mistura de folk com rock 'n' roll e apresentou várias músicas de seu novo CD, "Loose Screw". O destaque foi mesmo quando a banda tocou as músicas mais antigas e conhecidas do grupo. Nos intervalos das músicas, Crissy Hynde enviava mensagens de apoio aos portadores de HIV e incentivava as pessoas a fazerem o teste.

As antigas baladas do Simply Red também agradaram o público na segunda noite do Brasília Music Festival. "Stars" foi a mais esperada e a mais aplaudida. Mas a banda não ficou só na nostalgia, tocou várias músicas do novo CD "Home", lançado pelo selo simplyred.com.

Com uma mistura de gêneros que varia do soul ao reggae, passando por músicas mais dançantes - além, é claro, das baladas que a fizeram famosa -, a banda liderada por Mick Hucknall tem tudo para voltar às paradas. A música "Money In My Pocket" já está sendo executada nas rádios nacionais.