Santo Domingo, 16/8/2003 (Agência Brasil - ABr) - Se as medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo escaparam, os cavaleiros e amazonas brasileiros puderam festejar a conquista para o Brasil das duas vagas olímpicas na competição individual de saltos nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. "Nossa missão era obter a classificação. Como medalhista nos dois últimos Jogos Olímpicos, o Brasil não poderia ficar de fora, e conseguimos as vagas", afirmou Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, referindo-se aos bronzes na prova de saltos por equipe que o país conquistou em Atlanta-96 e Sydney-2000.
Montando Oliver Método, Doda terminou a prova individual do Pan na 12ª posição, enquanto Bernardo Alves Resende, com Fort de Neuville, ficou em oitavo. Com o resultado, tirando os cavaleiros já classificados na prova por equipe que terminaram na frente, os brasileiros conseguiram as vagas para o país nas Olimpíadas de Atenas.
Bernardo Rezende Alves lamentou a falta de medalhas, mas se mostrou feliz pela classificação olímpica. "Já sabia que estava fora da disputa pelo pódio e então fiz o segundo percurso da final pensando só na vaga olímpica, sem arriscar muito", disse.