Rio, 19/7/2003 (Agência Brasil – Abr) – Com o objetivo de garantir o fornecimento de uma refeição diária aos 396.911 alunos, das 535 unidades da rede publica estadual, a Secretaria de Educação do governo do Rio inicia, nesta segunda-feira (21), o Projeto Merenda nas Férias, dando prosseguimento às diretrizes definidas para o Programa de Alimentação Escolar. A iniciativa valerá por todo o período das férias escolares, que vai de 21 de julho a 1º de agosto. O projeto – que terá custo total de R$ 1.270.115,20 – vai beneficiar aos alunos de unidades escolares onde o risco nutricional é maior por causa da carência econômica da região.
Segundo a assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara, para a primeira semana de férias, o cardápio inclui macarrão com carne moída e feijão e fruta da estação; risoto de frango e doce; polenta com miúdos de frango, feijão e fruta da estação; salsicha ao molho, arroz com repolho e feijão; jardineira de carne e legumes com batata, cenoura, chuchu, arroz e fruta da safra.
Ao todo, 68 dos 92 municípios fluminenses serão beneficiados. Na Região Metropolitana, participarão: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Japeri, Nilópolis, Queimados, São Gonçalo, Duque de Caxias, Paracambi, Itaguaí, Seropédica, Belford Roxo, Niterói, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Tanguá e São João de Meriti.