Bienal espera visitação de mais de 500 mil pessoas

24/05/2003 - 17h35

Rio, 24 (Agência Brasil – ABr) - A Arena Jovem, uma das grandes atrações nestas duas semanas da XI Bienal Internacional do Livro, está recebendo neste momento o assessor especial da Presidência da República, Frei Beto, que vai falar sobre "Religião Versus Religiosidade".

A XI Bienal Internacional do Rio, que acontece desde o dia 15 e será encerrada neste domingo, comemora, agora em 2003, a marca de 20 anos de sucesso de um evento que se consolidou como o mais importante do setor cultural do país nos anos ímpares. Em sua XI edição, os organizadores esperam receber até o final deste domingo cerca de 500 mil pessoas, um público 10% maior do que o verificado em 2001, ano da edição anterior do evento.

O país homenageado da Bienal 2003 é a Itália. Hoje (24) houve uma série de eventos especiais dedicados à cultura da região de Piemont no estande do país.

Amanhã, último dia do evento, acontecerá a entrega do 45º Prêmio Jabuti, considerado o mais importante do mercado editorial brasileiro. São 16 categorias, entre romance, infanto-juvenil, reportagem e biografia e produção, entre outras. (Nielmar de Oliveira)