Brasília, 15/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O assessor especial da Presidência da República, Frei Betto, participou esta noite, no Centro Cultural de Brasília, da mesa-redonda "Oração e Revolução", com Enedina de Andrade, do coletivo de saúde do Movimento dos Sem Terra (MST), e Ademar Sojo Sato, do templo budista da Terra Pura, realizado pela Mística e Revolução - Mire.
O objetivo do encontro, que faz parte do Mire - movimento nacional que reúne e forma jovens, de 16 a 30 anos, no ideário da libertação integral, constituído há três anos -, "é propiciar uma vida cristã centrada no testemunho de Jesus em dois caminhos: na experiência mística, da oração através da meditação e do compromisso social, no sentido evangélico, conversão do ser humano e do mundo", disse Frei Betto.
Frei Betto considera que há uma con vergência entre o programa Fome Zero e a proposta do Mire. "Nada mais é que a versão política de um gesto evangélico de Jesus", resumiu. Ele disse que o Programa quer mobilizar os jovens para que encontrem, no Fome Zero, um grande espaço de compromisso social, desenvolvendo a solidariedade para possibilitar a inclusão social.