Brasília, 28/3/2003 (Agência Brasil - ABr) - Um incêndio iniciado por volta das 19h30 de hoje no San Marco Hotel, Setor Comercial Sul, em Brasília, destruiu toda a ala norte do sétimo andar. Não houve vítimas. Os bombeiros foram acionados rapidamente e o fogo só foi debelado uma hora depois. O incêndio foi de média proporção e a infra-estrutura do hotel não foi abalada, informou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Anício.
Segundo o gerente do hotel, Manoel Alves, a central do Corpo de Bombeiros foi acionada às 19h30. Por sorte, não havia ninguém no sétimo andar. Compareceram ao local 10 viaturas e 70 homens. Os hóspedes já haviam sido retirados. Quatro viaturas foram usadas além da auto-escada magirus e helicóptero. Aproximadamente 20h15, a situação estava sob controle e os bombeiros já haviam conseguido apagar o fogo.
Na ala norte, tomada pelo fogo, as paredes do corredor ficaram queimadas e alguns apartamentos ficaram levemente chamuscados. Segundo o gerente, alguns apartamentos daquela ala estavam sendo reformados. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O diretor do San Marco, Moacir Florentino, garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para evitar transtornos para os hóspedes.