Começa hoje encontro de associações de imprensa com participação de repórter da Radiobrás

28/03/2003 - 22h02

Brasília, 28/3/2003 (Agência Brasil - ABr) - Será aberto hoje à noite, na cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, o 12° Encontro Nacional de Associações de Imprensa (Enai), que prossegue até domingo, como parte das comemorações do Dia Mundial das Águas. Amanhã, será realizado o 6° Ciclo de Conferências da Imprensa Brasileira. O jornalista Lima Rodrigues, repórter da Rádio Nacional, da Radiobrás, participa do evento, quando fará palestra sobre "A Cobertura Política do Executivo e do Legislativo a partir de Brasília".

Lima Rodriques é também produtor e apresentador do programa "Conexão Brasília", veiculado pela Rede Record, canal 13, aos sábados, na cidade de Imperatriz (MA), com abrangência no sul do Maranhão e norte do Tocantins. É tamém vice-presidente do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. Lima afirma ter recebido o convite com satisfação e espera que, com base em sua experiência jornalística na cobertura diária do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e dos ministérios, possa debater bem o assunto com os colegas participantes do 12° Enai. O convite para que o repórter da Radiobrás participasse do encontro em São Lourenço foi feito pelo presidente da Federação Nacional de Imprensa e da Federação das Associações de Imprensa do Brasil, jornalista Oliveira Júnior.

Os debates serão realizados no Centro de Convenções do Hotel Brasil, em São Lourenço. O tema central será "Águas, Soberania Brasileira, Desenvolvimento Turístico e o Papel da Imprensa no Século 21" e as palestras vão abordar temas como as relações públicas e o assessor de
imprensa na comunicação empresarial e governamental, imprensa, judiciá rio e a liberdade de expressão, mídia eletrônica, internet, telejornalismo, a soberania da Amazônia, imprensa brasileira, o papel do colunista social, a formação do profissional de comunicação, entre outros.

O Congresso é aberto à participação de jornalistas, radialistas, diretores e empresários da área de comunicação, assessores de imprensa e de comunicação, professores e estudantes de comunicação. Os debates abrangem todas as modalidades de imprensa, como jornal, revista, rádio, TV, agências noticiosas e Internet, entre outros veículos de comunicação.