O incêndio em Roraima já consumiu 1,5 milhão de reais

16/03/2003 - 23h01

Boa Vista, 16/3/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os governos federal e de Roraima já gastaram R$ 1,5 milhão para tentar conter o fogo no Estado. A declaração foi feita pela presidente do Ibama, Marcus Barros, numa reunião que durou praticamente o dia todo e contou com a participação do governador do estado, Flamarium Portela e do secretário nacional de Defesa Civil, José Wilson Pereira.

Na reunião, os coordenadores fizeram uma avaliação de quanto será preciso a mais para combater a queimada na região. Os participantes pretendem pedir ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, editar uma medida provisória para liberar mais recursos para o trabalho que vem sendo feito. "O objetivo é esclarecer o presidente da República e os ministros o quanto precisamos para essa operação", explicou o presidente do Ibama.

Marcus Barros destacou que o levantamento que está sendo feito envolve desde o combustível que será utilizado pelos helicópteros, que ao todo são oito, até a ampliação de alimentos e barracas para os homens que estão trabalhando.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, chega a Roraima na madrugada desta segunda-feira. Pela manhã, a ministra fará um sobrevôo na região e às 14h30 dará uma coletiva à imprensa.