São Paulo, 16/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - Transcorreram tranquilamente as eleições realizadas hoje, em Guaíra, município do Interior de São Paulo a 450 km da desta Capital,
para a escolha da nova composição da Prefeitura. Por determinação da Justiça Eleitoral, os 25.310 eleitores daquela cidade voltaram às urnas porque os eleitos, em 2000, morreram antes do prazo de dois anos do mandato.
O prefeito eleito, José Pugliesi (PFL), morreu seis dias após a data da posse, em 6 de janeiro de 2001, e o vice, Orlando Garcia Junqueira (PMDB), que o sucedeu no cargo, morreu, em 8 de novembro do ano passado. Os dois foram vítimas da mesma doença: câncer de pulmão.
Desde novembro, quem está no comando a chefia do Executivo Municipal é o presidente da Câmara, José Carlos Augusto (PFL), um dos três candidatos que hoje disputaram a vaga. Além dele, concorreram Sérgio de Mello (PT) e Cláudio Armani (PDT), que já esteve à frente do governo, no mandato anterior. A expectativa é de que o resultado seja conhecido ainda hoje. O trabalho de apuração já está sendo processado.