Brasília, 1/2/2003 (Agência Brasil – ABR) – As lideranças partidárias na Câmara Federal definiram hoje a distribuição de presidências das comissões permanentes da Casa, tendo o PT, com seus 91 deputados, ficado com a Comissão de Constituição e Justiça e mais duas comissões, que serão conhecidas depois de negociações com os outros partidos. Também o PFL, com 77 parlamentares, e o PMDB, com 70, ficarão com as presidências de três comissões. O PSDB presidirá duas comissões, com seus 63 deputados, e o PPB, que tem bancada de 43 deputados, ficará com duas. O PTB ficará com uma comissão, com seus 41 parlamentares, e também o PL (34), PSB (28), o PPS (19) e o PDT (18) terão uma comissão cada um.
Os líderes confirmaram também a distribuição dos cargos da Mesa entre os partidos, conforme acertado na reunião da última quinta feira.
A chapa oficial será a seguinte: Presidência - deputado João Paulo Cunha (PT-SP); 1ª Vice-Presidência - deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE); 2ª Vice-Presidência - a ser designada pelo PSDB até a meia noite de hoje; 1ª Secretaria - deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); 2ª Secretaria - deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE); 3ª Secretaria - deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) e 4ª Secretaria - Ciro Nogueira (PFL-PI).
As quatro suplências da Mesa Diretora da Câmara ficaram com o PMDB, que indicou o deputado Confúcio Moura, e o PSB, o deputado Gonzaga Patriota. O PSDB e o PL ainda não indicaram seus candidatos oficiais, sendo que a ordem das suplências será definida amanhã (2), por voto.