SC sedia 4º Simpósio Técnico de Matrizes de Corte

20/11/2002 - 16h14

Florianópolis, 20/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - "O Brasil possui seguridade em seu plantel, técnicos qualificados e um excelente mercado exportador de aves", afirmou o presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Ronaldo Müller, na abertura do 4º Simpósio Técnico de Matrizes de Corte, em Chapecó. Participam do evento até amanhã (21) cerca de 300 profissionais da área industrial avícola do sul do País.

De acordo com Müller, o mês de setembro ficará na história da avicultura nacional. O país exportou 245 mil toneladas de aves, o equivalente a 119% a mais que o mesmo período do ano passado.

"Isto nos deixa otimistas e nos coloca novos desafios. Este Simpósio é importante, pois durante dois dias estaremos discutindo os avanços tecnológicos nesta área e capacitando as pessoas que trabalham diretamente neste segmento", acrescentou Müller.

O Simpósio possibilitará a discussão das inovações tecnológicas, normas legais e políticas para o setor avícola, visando o seu aperfeiçoamento. O canadense Frank Robson fez uma palestra sobre "O papel do consumo de nutrientes sobre a função reprodutiva". Amanhã serão abordados temas como biossegurança mundial, doenças respiratórias em aves, controle da Influenza e anemia infecciosa.